APOIO AOS MUNÍCIPES EM IDADE MAIOR

Posted: 7 Agosto, 2020-Likes: 0-Comments: 0-Categories: Notícias

O Município de Arouca, atento às situações de dependência decorrentes da idade, à diminuição das redes de solidariedade familiar e à importância de criar condições para que os mais velhos permaneçam mais tempo no seu meio natural de vida, tem vindo a criar medidas de apoio à população em Idade Maior, em parceria com instituições da área. O Projeto Mais e a Teleassistência são duas dessas medidas. Conheça-as:

» Projeto MAIS: trata-se de um serviço extensível a todas as freguesias do concelho que permite apoiar arouquenses em situação de vulnerabilidade na realização de pequenas reparações, como por exemplo: substituição de uma lâmpada, arranjo de uma torneira, um vidro, reparação de um autoclismo, de uma canalização ou de uma fechadura, mudança ou substituição de uma telha e/ou outros pequenos arranjos. O objetivo deste projeto é favorecer a autonomia e melhorar a qualidade de vida dos arouquenses reformados e/ou com deficiência.

» Teleassistência: consiste num serviço telefónico que visa melhorar a qualidade de vida e segurança da população idosa. Através de um botão de emergência, o utente pode solicitar auxílio em situações de emergência de saúde, segurança ou simples solidão.
Desta forma, facilitar-se-á a permanência das pessoas nos seus meios naturais e com qualidade de vida.

A sinalização para ambas as medidas pode ser feita no Gabinete Via Verde Social pessoalmente, por email -redesocial@cm-arouca.pt – ou pelo telefone 256 940 252.

projeto mais

Navigation