OFICINAS “EDUCAR-TE EM FAMÍLIA” NO FESTIVAL DA CASTANHA 2019

Posted: 22 Outubro, 2019-Likes: 0-Comments: 0-Categories: Eventos, Notícias

Laboratório dos Aromas”, “Biofesta”, “Ver o Invisível” e “À descoberta dos Castanheiros” são as atividades que decorrerão na Oficina “Educar-te em Família”. Esta oficina dirigida às famílias decorrerá no sábado e domingo (26 e 27 de outubro) do Festival da Castanha, entre as 14h30 e as 17h30, no Parque Municipal. Participe.

Consulte abaixo informação sobre cada uma das atividades.

» LABORATÓRIO DOS AROMAS
Que melhor cenário que a natureza para explorar o fascinante mundo dos aromas? Num laboratório ao ar livre, vamos utilizar cascas de frutos e folhas de diferentes plantas para extrair aromas outonais e incorporar em sais de banho bem originais.

» BIOFESTA
Há Festa no Parque e nas oficinas para Famílias dedicamo-lo à biodiversidade. Convidam-se pequenos e graúdos a conhecer a riqueza faunística local: ratinhos, musaranhos, borboletas ou morcegos. Com lupas, pinças, frascos e guias, vamos desvendar o curioso mundo selvagem do território Arouca Geopark.

» VER O INVISÍVEL
Num jardim há um mundo escondido, invisível a um olhar desatento, mas pronto a ser descoberto com fascinantes lentes de aumento. Bactérias, fungos, cristais ou grãos de pólen, o que vive debaixo dos nossos pés, nos troncos das nossas árvores, na pétala de uma flor? Há todo um misterioso mundo invisível do Parque Municipal a descobrir.

» À DESCOBERTA DOS CASTANHEIROS
No Festival da Castanha, o castanheiro é rei. Num formato de jogo-descoberta, convidamos-te a ser um botânico e a desvendar curiosidades desta espécie tão nobre do nosso património natural. Munido de um mini caderno de cientista, há que registar tudo o que se observar.

As oficinas “Educar-te em Família” enquadram-se na ação «Expedição Científica do Território Arouca Geopark», promovida pelo Município de Arouca, em colaboração com a AGA – Associação Geoparque Arouca, dinamizada pela Mundo Científico e conta com o cofinanciamento do Ministério do Ambiente e da Transição Energética, do Fundo Ambiental e ENEA2020.

Navigation