EMPREENDEDORISMO

Posted: 29 Setembro, 2020-Likes: 0-Comments: 0-Categories: Notícias

EMPREENDEDORISMO | Abriu hoje (25 de setembro) ao público, na Av. 25 de Abril, o Centro de Ofícios Tradicionais de Arouca (centro de incubação para artesãos). Visite e fique a conhecer os trabalhos de 20 artesãos arouquenses, que vão desde acessórios de vestuário, trabalhos em arame, miniaturas do património em ardósia e madeira, bordados, a trabalhos em papel e em couro, cerâmica e azulejo, olaria, costura e trabalhos em cortiça e pele. Aqui poderá encontrar também alguns sabores do território, nomeadamente doçaria artesanal, mel, compotas e licores.
Este centro de ofícios funcionará de segunda-feira a domingo, entre as 9h00 e as 19h00 e tem como principais objetivos a promoção e dinamização das artes e ofícios locais e a capacitação e qualificação dos artesãos do concelho de Arouca, reforçando a identidade do território.
O Centro de Ofícios Tradicionais de Arouca está incluído no projeto ROTA Criativa – Rede de Ofícios Tradicionais e Arte Criativa de Terras de Santa Maria, projeto promovido pela ADRITEM em cooperação com o Município de Arouca.

Navigation